quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

#Tag: Alfabeto Literário

Mais uma tag no blog. Fui indicada pela Letícia, do blog Mãe, tô escrevendo.
Bom, a tag é bem simples, consiste na apresentação de um livro pra cada letra recebida ou escolhida. Pelo que entendi, podem tanto ser livros já lidos ou não. Escolhi apenas entre os livros que já li, assim posso fazer um comentário breve sobre cada um. 
As minhas letras são: B, H, P, C e J.


  • B: Beijada por um Anjo, Elizabeth Chandler (#1)
Bom, eu deveria estar comentando sobre livros que gostei, né?! Mas esse foi o único que encontrei na minha estante pra letra. Beijada por um Anjo foi um verdadeiro fiasco pra mim. Os personagens não foram bem apresentados e a narrativa foi rasa. Não me deixou vontade pra seguir com a série por mais que as críticas tenham sido mais positivas.


Beijada por um anjo é o primeiro volume da série, escrita por Elizabeth Chandler. Ivy sempre acreditou em anjos… Quando ela conhece Tristan, descobre que ele é o amor da sua vida. Quando ele morre, seu coração está quebrado e sua crença em anjos desaparece. E sem essa crença, ela é incapaz de sentir a presença de Tristan, quando ele retorna – como um anjo.Agora, Ivy está correndo um terrível perigo, e Tristan está lutando para salvá-la. Como ele conseguirá protegê-la se ela perdeu a fé em anjos? E se ele conseguir salvá-la, ele terá terminado sua missão aqui na terra e terá que partir para sempre deixando-a para trás. Afinal, Salvar Ivy seria o mesmo que perdê-la justamente quando consegue reencontrá-la?


  • H: A Hora Mais Sombria, Meg Cabot (A Mediadora #4)
Nada além de elogios pra essa série que eu definitivamente planejo reler.  Esse não é o meu livro favorito da série, mas não fica atrás dos outros. Meg soube levar a série toda no mesmo nível, coisa que não vejo tão frequentemente quanto gostaria.
POSSÍVEL SPOILER

Neste volume da coleção, Suzannah esta de ferias e começa à trabalhar como babá em um hotel chique, pois seu padrasto lhe dá duas alternativas: trabalhar, ou receber aulas particulares.Lá, ela conhece Jack, um mediador e Paul,seu irmão, um garoto muito estranho que logo se apaixona por Suze. Porém não é correspondido.Suzannah tem que trabalhar e fugir das cantadas de Paul.Numa noite, Suzannah é acordada por um fantasma de uma mulher, a ex-noiva Maria de Silva do seu namorado Jesse, e ainda exige que a construção de uma piscina nos fundos da casa de Suzannah seja interrompida imediatamente e isso faz Suze pensar em o que esta escondido lá. Será o corpo de Jesse? Suzannah em nenhum momento descarta essa possibilidade. Mas se for isso mesmo? E se solucionarem o seu assassinato e Jesse finalmente passar para o outro lado? Como será que isso vai terminar? Para nossa querida mediadora, problemas e aventuras é o que não falta.E sera que Jack fara as escolhas certas? O amor entre Suzannah e Jesse ira aguentar a todas as coisa que acontecerão?


  • P: Pra Sempre (Os Imortais #1)
Eu tenho um carinho muito grande por esse livro. Escolhi no escuro e me surpreendi, lembro ter devorado em uma tarde. Infelizmente a série foi perdendo força e o terceiro livro eu empurrei com a barriga.

Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor. Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada.

  • C: O Caçador de Pipas, Khaled Hosseini
Em uma palavra: lágrimas. Nada mais a declarar.

O caçador de pipas é considerado um dos maiores sucessos da literatura mundial dos últimos tempos. Este romance conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 1970. Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado.

  • J: Jogador nº 1, Ernest Cline
Resenha aqui.

Cinco estranhos e uma coisa em comum: a caça ao tesouro. Achar as pistas nesta guerra definirá o destino da humanidade.
Em um futuro não muito distante, as pessoas abriram mão da vida real para viver em uma plataforma chamada Oasis. Neste mundo distópico, pistas são deixadas pelo criador do programa e quem achá-las herdará toda a sua fortuna.
Como a maior parte da humanidade, o jovem Wade Watts escapa de sua miséria em Oasis. Mas ter achado a primeira pista para o tesouro deixou sua vida bastante complicada. De repente, parece que o mundo inteiro acompanha seus passos, e outros competidores se juntam à caçada. Só ele sabe onde encontrar as outras pistas: filmes, séries e músicas de uma época que o mundo era um bom lugar para viver. Para Wade, o que resta é vencer – pois esta é a única chance de sobrevivência.
A vida, os perigos, e o amor agora estão mais reais do que nunca.

Lêh, muito obrigada pela indicação.
Mais uma vez vou deixar a marcação em aberto, mas quem quiser me pedir as letras, eu escolho como maior prazer.
Você já leu algum desses livros? Pretende ler? Fez a tag? Me deixe saber nos comentário!

Até mais!
Tchau

2 comentários:

  1. Oi Jessica, adorei sua escolhas.
    Livros que por sinal eu quero ler.
    Então fiquei sabendo um pouquinho mais.
    Beijinhos s2

    http://maetoescrevendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Faz tempo que li a série "A Mediadora", então nem lembro qual é o número do livro "A Hora Mais Sombria", mas sou APAIXONADA pela série!! Eu meio que perdi o interesse pela Meg Cabot por diversos motivos, mas "A Mediadora" eu leria novamente sem nem pensar :)
    "O Caçador de Pipas" só vi o filme, e adorei a história! Muito emocionante, e aposto que o liro é melhor ainda.

    http://carolinaribeirobr.blogspot.com.br/?view=classic

    ResponderExcluir

Um real pelo seu pensamento.