terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

#Indico (2): Les Revenants



Eu tenho uma nova obsessão. 
Não é novidade que eu tenha um vício incontrolável por séries, faço maratonas sem nem mesmo perceber e acompanho várias, várias mesmo. E esse fim de semana achei mais uma: Les Revenants (ou The Returned, tradução internacional). O drama francês tem uma temporada de oito episódios (segunda confirmada para esse ano, 2014),  mamão com açúcar de colocar em dia, né?! 

Mas sobre o que é?

Em uma pequena cidade, localizada no interior da frança, alguns mortos começam a ressuscitar. Sim, ressuscitar. Não voltam como zumbis ou fantasmas, voltam exatamente como estavam quando morreram, como se despertassem de um coma. A primeira temporada segue especificamente quatro dessas pessoas, Camille, uma adolescente que morre em um acidente numa estrada; Simon, um noivo atropelado no dia de seu casamento; "Victor", um garoto assassinado; e Serge, um serial killer.



Tudo na série me envolveu até agora. A série carrega um quê de suspense super atraente e recheada de mistérios. Sem contar a fotografia incrível, elenco impecável, roteiro original e trilha sonora sem igual.  Digo sem medo que é a melhor série do gênero que já assisti. Acho que todos deveriam assistir!



Capa do livro
Extra! Extra!

  • O roteiro é uma adaptação no filme de mesmo nome (no Brasil Eles Voltaram, de Robin Campillo). 
  • Uma versão americana está sendo gravada. Uns sites dizem ser uma regravação, outros uma nova série apenas baseada em Les Revenants. De qualquer forma em um pré-jugamento meu baseado nas experiências de versões americanas: FUEN FUEN FUEN FUEEEN.
  • Em agosto do ano passado foi lançado um livro de mesmo nome da série, The Returned, do americano Jason Mott, também baseado no filme de Robin Campillo. O livro está previsto pra ser lançado no Brasil esse ano.




Trailer


Até mais!
Tchau.

4 comentários:

  1. Oi linda,
    vou confessar que séries não é o meu forte, mas quando elas me pegam pelo laço, só paro de assistir quando acabou de verdade.
    Espero em breve ter algo bom que me prenda.
    Beijinhos :)

    Lêeh
    http://maetoescrevendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, queria ter essa força de vontade para acompanhar séries hahaha
    Fico muito por fora... Mas essa parece ser boa demais, né?

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  3. Oie Jessica =)

    Eu tb tenho o vicio por séries, mas infelizmente não tenho o tempo que gostaria para acompanhar todas que me chama a atenção.

    Não conhecia essa série que você indicou, mas ela parece ser bem interessante.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  4. Oi flor, já passei por aqui rs!
    Mas vim dizer que te indiquei uma tag.
    o link é este caso queira responder
    http://maetoescrevendo.blogspot.com.br/2014/02/tag-alfabeto-literario.html#comment-form

    beijos da Lêeh

    ResponderExcluir

Um real pelo seu pensamento.