segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

#PretendoLer: Dezembro


Como eu comentei no post anterior, meu ano foi um epic fail se tratando de leitura e eu tenho esse mês pra fazer a diferença. Claro que não vou chegar nem perto da minha meta do ano - 50 -, mas posso estipular uma meta pro mês, certo? Como o reading slump persiste, não vou ser muito gananciosa. 
Primeiramente, vai ser muito bacana conseguir terminar os dois que estou realmente lendo:

Da nossa amada J.K. Rowling sob pseudônimo

Tradução: O Jogo do Exterminador
Dezembro pede uma leitura temática, pra isso eu escolhi Deixe a Neve Cair do John Green em parceria com a Maureen Johnson e a Lauren Myracle. Nunca li nada delas, mas o John  tem se tornado um dos meus escritores favoritos fácil, fácil. Infelizmente só consegui ler dois livros dele até agora - A Culpa é das Estrelas e O Teorema Katherine.


E por fim dois que me parecem bem fáceis e rápidos já que são curtinhos:






Perdão, Leonard Peacock vai ser o meu primeiro contato com o autor. A sinopse me deixou bem intrigada. Amo personagens problemáticos e já pretendia pegar O Lado Bom da Vida desde quando vi o filme, mas estou esperando a história me fugir um pouquinho da mente pra leitura fluir com maior facilidade.












E pra finalizar, a primeira obra de terror que vou ler na minha vida: Histórias Extraordinárias do lendário Poe. E com as críticas à essa autor clássico, tenho certeza de que não vou me decepcionar.









Escolhi livros que acho que me ajudarão a superar esse momento ruim e de acordo com a evolução da minha leitura vou postando as resenhas.
Você já leu algum desses? Ficou curioso pra resenha de algum em específico? E quais livros estão no seu "pretendo ler" de dezembro? Comente, eu gostaria de saber.
Até mais.
Tchau!

6 comentários:

  1. Oi amore.
    Amei seu prelúdio! <3
    Sinto que compartilharemos muitas leituras doravante.

    Conte comigo para o que precisar!

    Beijos

    Mió pima!

    ResponderExcluir
  2. Oi!!
    O do Allan Poe eu já li (se eu li não se preocupe que você não vai ter pesadelos, ou será que vai?)

    Vou ver se visito sempre agora :)

    ResponderExcluir
  3. nao li nenhum desses mas sou louca p ler algo do poe. Sei que está com uma grande metas de leitura, mas se vc puder dá uma olhada nos contos do lovecraft, sao contos e mais curtinhos8D planejo começar as cronicas saxonicas se meu amigo me emprestar e necessito ganhar de natal o prox livro de got>< espero q consiga ler e depois *cofcof* me emprestar8D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou louca pra ler as coisas do Lovecraft! Inclusive, lançaram edições novas (eu acho). Dá uma olhada: http://www.youtube.com/watch?v=2XmcpWpUJnQ São lindos! (e como são importados devem estar caríssimos e só ter na Cultura, rs)
      Comprei o do Poe por acaso, tava na rodoviária em Goiânia, na banca, e tava baratinho. Jéssica + livros baratos = estrago. hsiaushuiahsiuahsuia Pra você eu empresto sim, rs.

      Excluir
  4. Eu sabia que a JK Rowling ia lançar um livro sobre um pseudônimo, mas não me lembrava de JEITO NENHUM o nome. Quando fui à livraria e vi "O Chamado de Cuco" em todas as prateleiras, fiquei intrigada e fui pesquisar ..... ai me lembrei qual era o livro novo dela !! Rsrsrsrsrs'
    Ele está, definitivamente, na minha lista de leitura, mas ainda não consegui ler nem "Morte Súbita" :(

    Apesar de todos estarem falando que é um best-seller, nunca tinha ouvido falar de Ender's Game antes do filme! Achei o trailer bem legal e diferente das histórias futurísticas que estamos acostumados.

    Já o "Perdão, Leonard Peacock" eu ganhei de aniversário (tsi tsi, nem vou contar de quem xD) e ele está no meio de uma lista enorme de livros que ganhei e lerei nessas férias :)

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Também não consegui e fico dividida por conta das críticas, desanimada. Mas quero ler e formar a minha opinião, por sera JK. É um clássico infantil dos EUA.
    Ele realmente não é muito conhecido aqui, mas lá é leitura obrigatória na escola. Eu tô lendo e tô gostando bastante.
    Quero comentários quando você ler. (:

    ResponderExcluir

Um real pelo seu pensamento.