quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

#Indico (1): My Mad Fat Diary

"Querido diário, eu tenho 16 anos, peso 105 kg, moro em Lincolnshire. Meus interesses são música, fazer nada e achar um cara que apague meu fogo. Infelizmente eu já tenho um amante que me faz parecer estar grávida: comida!"
My Mad Fat Diary é uma série britânica do canal E4. Tem liberada a primeira temporada completa, contendo seis episódios, e lança a  segunda em fevereiro de 2014, com oito episódios (YAAAAAY!).  Tem o roteiro baseado no livro My Mad Fat Teenager Diary (sem tradução)da autora Rae Earl, que é a publicação de seu diário pessoal de quando tinha 16 anos.  
A história tem como cenário Lincolnshire, Inglaterra, na década de 90 e acompanha o dia a dia de Rae, uma adolescente obesa que depois de um colapso ficou internada por quatro meses em um hospital psiquiátrico. Logo após, ela reencontra sua amiga mais antiga, Chloe, que a apresenta ao seu grupo de amigos.
A série trata de distúrbios psicológicos como automutilação, depressão e anorexia de forma bem realista e séria e consegue ainda, incrivelmente bem, adicionar humor à história. Apesar de todo o drama, Rae tenta da melhor forma se aceitar e ser verdadeira. Bem fiel a realidade, não tem problemas romantizados. E como se trata da leitura de um diário, você não só fica por dentro de tudo que anda acontecendo, como também viaja nas fantasias mais insanas dela.
E se isso não foi o suficiente pra te convencer, aqui vão mais três motivos:
1. Os garotos.
Rae é completamente obcecada por garotos o que me leva até: Finn e Archie. Oh my dear God! HOT! HOT! HOT!
2. A música.
A trilha sonora é incrível! Bandas como Oasis, The Cure, Radiohead e outros.
3. O sotaque.
não achei com legenda, sorryyyy

E se você achou legal, mas ainda não se animou pra correr atrás, me ame porque eu deixo aqui o link de mão beijada pra você ver online: MMFD 1x01.

Até mais.
Tchau!

2 comentários:

  1. Esse seriado é ótimo !! Conheci ele através da indicação de um outro blog, e como tenho um interesse particular pelas séries britânicas no geral (sinceramente, acho melhores dos que as americanas, mas assisto de ambos os países) fui correndo atrás dele.
    A soundtrack é ótima, a história é igualmente maravilhosa e gostei do modo realista como relataram a vida da Ray. Estou muitoooo ansiosa para a season 2 :)

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu descobri através de um gif no tumblr. Quando vi que erado E4decidi assistir, a série ainda estava sendo transmitida na época.
    Também quero muito a 2ª logo. Fico feliz em descobrir que agora tenho com que comentar!

    ResponderExcluir

Um real pelo seu pensamento.