quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

#Filme: Em Chamas


Então, deixei de lado a ideia de combo pra esse post porque terei que reler o livro, e bom, não sei bem quando isso vai acontecer e eu já estou bem atrasadinha com isso (SO WHAT). No entanto também não é bem uma resenha do filme, já que pretendo ser breve e meio que abrangi toda a minha opinião sobre as críticas da querida Collins no post anterior sobre o primeiro livro/filme da trilogia - Jogos Vorazes.

Vim só cuspir meus sentimentos.

Quer dizer, eu deixei claro pra todos que me perguntaram o quanto me senti decepcionada com Jogos Vorazes, não porque o filme tenha sido ruim, mas porque me deixou com aquele sentimento de "tá faltando alguma coisa aqui". Em consequência disso, eu desanimei demais com Em Chamas, fui empurrando com a barriga e achando filmes "mais importantes" pra ver até que não deu mais. E meu deus!, o que foi isso?
O filme me fez enxergar claramente o quanto o trabalho da Suzanne é incrível! Como ela conseguiu escrever muito em poucas páginas, sem prolongar desnecessariamente e o quanto o segundo livro - pra mim - ganha dos outros. Ao contrário do sentimento que o primeiro filme me deixou, não vejo a hora pra estréia d'A Esperança parte I Já dá pra comprar o ingresso? hahahaha Em Chamas não podia ter um final melhor, e pr'aqueles que se perguntam o porque de dividirem o terceiro livro em duas partes - provavelmente não leu o livro então, - quietem as pepecas os ânimos e aguardem, pois esse segundo filme apresentou um pouco mais que dois quartos da estória toda do livro. Ou seja, o próximo promete!

Em uma frase pro Francis Lawrence, o segundo do seu nome:

Apenas.

Até mais!
Tchau.

11 comentários:

  1. Acredita que não li o livro ainda? Deve ser por isso que achei o filme bom então. rs
    Mas se vc que leu o livro está dizendo que a tendência é melhorar,fico mais feliz ainda!
    Obrigada pela visita! Estou te seguindo! Se puder me segue também p/ voltar mais vezes! haha
    Beijos!

    minhassingularidades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá até que em um senso comum. Muito mais gente não leu ainda do que eu imaginava. Pra mim só tem melhorado sim.
      Obrigada à você!
      Beijos.

      Excluir
  2. Oi Jessica, vim retribuir a visitinha e já estou amando seu cantinho!!
    Vou te contar, eu tenho a trilogia a muito tempo, mas tenho tanta coisa para ler que nem li nada ainda. Resolvi ver o primeiro filme, não vou dizer que amei eu curti achei interessante, quando vi o trailer de Em chamas eu surtei, pensei caraca deve ser muito bom e tive que ver nos cinemas no dia seguinte ao do lançamento se não eu morria, amei!!
    Fiquei com medo agora de ler o livro e não gostar mais do filme #triste

    Seguindo aqui :)
    Beijinhos da Lêeh

    http://maetoescrevendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, vai sem medo, garota! hahaha Sério, o que aconteceu comigo foi algo mais pessoal mesmo, talvez você venha a gostar bastante dos dois assim como amei Em Chamas.
      Seu comentário me deixou feliz, rs. Obrigada!
      Beijos.

      Excluir
  3. Ainda não li os livros e nem assisti os filmes, mas estou ficando cada vez com mais vontade de assistir kkkk Agora acho que vou mesmo, fiquei com vontade de assistir Em Chamas mas tenho que ver o primeiro antes...
    Aí depois que eu amar o filme, vou me empolgar para ler o livro. xD

    Beijo :*
    www.tainahrodrigues.com
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista! Assista! Assista! hahahaha Aaah, fico tão feliz em ter animado alguém pra ver algo! Depois me conta o que achou. :)

      Beijos.

      Excluir
  4. Sabe que ainda não li nenhum livro da série? Eu vi o filme antes do livro, então fiquei com aquele sentimento de não ter necessidade de ler o livro, porque sabia que ia criticar o filme (aliás, não gostei do filme). Não cheguei a ver Em Chamas no cinema, porque pretendia cof cof pretendo ler a série agora.
    xx

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente tem mais gente sem ler que eu imaginava. E eu achando que minhas opiniões estavam atrasadas, hahahaha. Leia, vale a pena. E dê uma chance pro segundo filme, talvez se surpreenda.

      Beijos.

      Excluir
  5. Jéssica, vou te falar a verdade: eu ia ler o livro para ver o filme, me atrasei, acabei não lendo e nem vendo o filme. Essa situação perdura até hoje.
    Maaaaaaaaas, como boa moça que sou (ou não), espero cumprir a ordem. Mas, se não der, acho que vai ser difícil resistir ao filme (mais, no caso).

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia e assista, não vai se arrepender de nenhum dos dois! :)

      beijos

      Excluir
  6. Só tive curiosidade de ler a série depois que assisti o primeiro filme; fiquei impressionada com a crítica feita por ele, pela temática abordada e tive o mesmo momento de epifania que você: como a autora "conseguiu escrever muito em poucas páginas".
    Após ver Em Chamas, cheguei a conclusão que terei que reler o livro. rsrsrsrsrs

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Um real pelo seu pensamento.